Obras do VLT de Santos tem vazamento de gás

A polícia foi acionada pela filha. Os corpos das vítimas estavam enrolados em uma corda no bairro Residencial Florido em Campinas.
Imagem ilustrativa de sirene de uma viatura - Foto: Divulgação

Uma tubulação da rede de gás sofreu com vazamento, durante os trabalhos da segunda fase da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na Vila Nova, em Santos. O caso aconteceu nesta quarta-feira (20/09), mas apesar disso, ninguém ficou ferido e a situação foi normalizada.

De acordo com a Comgás, responsável pela tubulação de gás, um dano na rede de gás natural encanado foi constatado por volta das 15h. A equipe foi até o local das obras na Rua Doutor Cochrane e conseguiu eliminar o vazamento.

Já a Prefeitura de Santos informou que o acidente ocorreu durante a obra do VLT, que é de responsabilidade da EMTU. A Defesa Civil de Santos esteve no local e apoiou os trabalhos das agências envolvidas, uma máquina escavadeira perfurou a rede de gás encanado (da Comgás).

O vazamento foi contido e os reparos na rede serão iniciados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local para prevenção de incêndio. A área da unidade foi isolada por precaução. A situação está sob controle.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria de Educação informou que, no início da tarde, por conta do forte cheiro de gás, os 58 alunos que estavam na UME Irmã Maria Dolores foram levados para a UME Maria Helena Roxo, que fica nas proximidades. Os alunos foram acolhidos na unidade e participaram normalmente de atividades educativas. Ninguém precisou ser hospitalizado.

O THMais também procurou a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a Ayla Construtura, para maiores esclarecimentos sobre o assunto. Mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS