Um homem morreu esfaqueado pela própria companheira no Jardim Itatinga, em Campinas. O crime aconteceu por volta da meia noite desta quinta-feira, 21.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal teria iniciado uma discussão porque a mulher não queria que o marido usasse drogas dentro de casa.
Em depoimento à polícia, a suspeita disse que o companheiro identificado como Robson Eduardo Ribeiro de Jesus, pegou uma faca para atacá-la, mas que ela conseguiu se defender e impedir que fosse golpeada. A mulher se feriu na mão.
Depois disso, Robinho, como era conhecido, teria saído de casa e foi encontrado morto na rua, com uma marca de facada na barriga. A polícia militar foi acionada mas a mulher negou que tivesse matado o marido. A faca usada no crime não foi encontrada.
Segundo a suspeita, após cortar a mão ao se defender do companheiro, Robinho saiu de casa com a faca na mão. A mulher afirma que foi se trocar e em seguida procurar pelo companheiro e pedir ajuda.
Ela foi até a casa do pai de Robinho a poucos metros da residência do casal. O pai de Robinho disse que a nora, ao procurar pelo companheiro, teria dito que ele levou uma facada sem dizer quem seria o autor.
A mulher foi encaminhada para a segunda delegacia seccional, e permaneceu presa. A polícia civil investiga o caso.