Acostumado com os títulos nacionais e internacionais o Sesi Franca basquete já está em Singapura para a disputa da Copa Intercontinental da FIBA de 2023. A delegação saiu do Brasil às 20h do dia 17 e, após 30 horas de viagem, aterrissou em Singapura às 9h deste dia 20, (horário local).
No país do Mundial, a equipe iniciou os preparativos para a disputa do torneio. O técnico Helinho colocou o time para se adaptar ao fuso horário e quebrar o cansaço da longa viagem. Na parte da manhã de ontem, participou de um Media Day promovido pela FIBA (Federação Internacional de Basquete).
O time também realizou um treinamento com a bola do Intercontinental e, logo após, partiu para um treino físico na academia do hotel. Nesta quarta, o time fará mais dois treinos táticos, já com foco na estreia contra o Al Ahly, do Egito.
Helinho Garcia, comentou sobre a viagem e o primeiro dia de trabalho da equipe em Singapura. “Fizemos uma ótima viagem. É claro que o trajeto é longo, mas chegamos super bem, fomos muito bem recebidos e recepcionados. Vamos nos preparar da melhor forma para a estreia na Copa Intercontinental”, disse, o treinador na chegada ao país
Os jogos
A partir desta quinta-feira (21), começa a Copa Intercontinental de basquete masculino, que irá acontecer em Singapura, na Ásia. Conhecido como o Mundial de Clubes, o torneio será disputado entre os campeões de três continentes, além de três convidados. Com a presença do Sesi Franca, saiba os confrontos, os times presentes e como assistir ao torneio!
Quem joga
O torneio é disputado pelos campeões da América, da Europa e da África da temporada 2022/2023. O sexteto é composto pelo campeão chinês, do oeste asiático e um representante da G-League da NBA, torneio composto por times ligados às franquias da liga com jogadores não aproveitados no elenco principal ou novatos ainda em desenvolvimento.
Confira os times do Mundial deste ano
* Sesi Franca – campeão da Champions League Americas
• Telekom Baskets Bonn (Alemanha) – campeão da Champions League
• Al Ahly (Egito) – campeão da Liga Africana
• Manama Club (Bahrein) – campeão da Superliga do Oeste Asiático
• Zhejiang Golden Bulls (China) – campeão chinês
• NBA G League Ignite (Estados Unidos) – representante da G-League da NBA
Grupos
Divididos em dois grupos, o Mundial de Clubes conta com três times em cada chave. Em turno único, cada equipe realiza dois jogos na primeira fase. O melhor colocado de cada grupo avança à final. Os times perdedores ainda vão realizar a disputa de 3º lugar e de 5º lugar.
Confira os grupos:
Grupo A
Sesi Franca (BRA) NBA G League Ignite (EUA) Al-Ahly (EGI)
Grupo B
Zhejiang Golden Bulls (CHI) Al Manama (BAH) Telekom Baskets Bonn (ALE)
Mundial de Clubes de basquete: tabela e onde assistir
O Mundial de Clubes de basquete irá acontecer entre os dias 21 e 24 de setembro no ginásio Singapore Indoor Stadium, em Singapura. O canal ESPN e a plataforma STAR+ vão transmitir os jogos para o Brasil.
Veja a programação, com horários de Brasília:
Quinta-feira, dia 21 de setembro
4h – Bonn x Al Manama 8h – G League Ignite x Al-Ahly
Sexta-feira, dia 22 de setembro
4h – Sesi Franca x Al-Ahly 8h – Zhejiang Golden Bulls x Al Manama
Sábado, dia 23 de setembro
4h – G League Ignite x Sesi Franca 8h – Zhejiang Golden Bulls x Bonn
Domingo, dia 24 de setembro
1h – Decisão do 5º lugar 4h – Decisão do 3º lugar 8h – Final
*Com informações CBB e BolaVip
**Texto de Igor Ramos