Fórum permanente do Ministério de Portos e Aeroportos é implantado na Autoridade Portuária de Santos

Créditos: Divulgação/APS

Um novo canal entre a Autoridade Portuária de Santos e o Ministério de Portos e Aeroportos foi criado, como forma de contato e reivindicações de investimentos no Porto de Santos. Trata-se do fórum permanente, que vai cuidar de temas prioritários do Porto.

A novidade foi confirmada pelo ministro Silvio Costa Filho, na quinta-feira (21/09), durante o encontro com autoridades e a assinatura de termos de obras. Segundo o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, o ministro deixou claro que vai estar muito próximo do maior porto do hemisfério sul.

“Será um Fórum Permanente das Pautas Prioritárias do Porto de Santos. Vamos estabelecer um cronograma e manter um diálogo para agilizar as demandas do Porto de Santos”, afirmou o ministro Silvio Costa Filho.

O ministro cumpriu extensa visita, começando por um sobrevoo para conhecer todo o Porto de Santos, sempre acompanhado do presidente Anderson Pomini, da secretária nacional de Portos, Mariana Pescatori, e equipe da pasta.

Ele foi recebido na Capitania dos Portos pelo Capitão de Mar-e-Guerra, Robledo de Lemos Costa e Sá. Depois, participou de entrevista coletiva na sede da APS, onde também se reuniu com representantes dos sindicatos de trabalhadores que atuam no Porto de Santos, fazendo questão de anotar todas as reivindicações das categorias.

Durante a visita o ministro assinou compromissos sobre a realização de investimentos para a segunda fase da Avenida Perimetral da Margem Esquerda, em Guarujá; da construção de mais quatro berços no cais da Alemoa e da realização de estudos para expansão da Poligonal do Porto, com a inclusão de área de 400 mil metros quadrados também na região da Alemoa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS