O primeiro final de semana da primavera na Baixada Santista deve ficar marcado pelo calorão e tempo seco. E de acordo com a Defesa Civil, a massa de calor deve prevalecer até a próxima semana e sem previsão de chuva.
A massa de ar quente está predominando pelo Estado de São Paulo e em dez estados do Brasil. Na Baixada Santista, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que tem alerta vermelho, devido ao calorão. A massa de ar seco e quente está se expandindo e por isso, a formação de chuvas tem sido impedidas.
O patamar deve alcançar um patamar alarmante, com temperaturas acima dos 40ºC. O alerta é para as pessoas com doenças respiratórias e mais os idosos ou enfermos. Entre os cuidados a serem redobrados estão o consumo de água constante, roupas leves, alimentação a base de frutas e legumes e ainda o uso do protetor solar.
Na Baixada Santista, a temperatura será elevada durante o final de semana, mas é no domingo (24/09), que a situação fica alarmante. A previsão é que as temperaturas cheguem aos 41ºC.