A Guarda Municipal de Santos, junto com a Marinha do Brasil realizaram um treinamento especial para instruções específicas de técnicas de abordagem a embarcações marítimas.
As aulas aconteceram entre os dias 12 a 15 de setembro e segundo a corporação, as atividades fazem parte do termo de convênio assinado entre a Prefeitura de Santos e a Marinha do Brasil, no dia 15 de agosto deste ano. A missão é fiscalizar o tráfego de embarcações e prevenção de acidentes com banhistas.
Ao término do curso, os guardas civis municipais poderão exercer a fiscalização das embarcações nas praias e áreas adjacentes e de equipamentos náuticos em geral.
Durante a capacitação, realizada no cais santista, agentes municipais e integrantes das demais forças de segurança receberam treinamento prático de técnicas de deslocamento tático armado em corredores e escadas de embarcações; procedimentos de entrada e inspeção de compartimentos e de revista em tripulação.
Outras ações que estão no plano de trabalho do convênio firmado com a Marinha do Brasil já foram realizadas pelos agentes municipais, dentre elas condução de embarcações e motos aquáticas e identificação e notificação de condutores de embarcações que trafegarem na área reservada a banhistas.