Uma aluna tentou esfaquear outro estudante, na manhã desta quarta-feira (14), na escola estadual Coronel José Aleixo da Silva Passos, em Brodowski. O motivo teria sido uma confusão entre os alunos. A adolescente ainda ameaçou a diretora. Em conversa informal com os policiais, os alunos disseram que a garota ficava sempre muito isolada e não fazia amigos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na escola. No local, os policiais encontraram a aluna junto com a professora e diretora.
A docente relatou que durante a aula houve uma grande confusão entre os alunos e ela ordenou que um deles se retirasse da sala. Nesse momento, a adolescente sacou uma faca e saiu atrás do garoto, mas foi contida pela professora que exigiu que ela guardasse a faca.
Ainda de acordo com o registro, a menina foi levada para a sala da diretoria. A aluna chegou a ameaçar a diretora com a faca, caso ela não a deixasse sair da sala.
Os envolvidos foram levados para a delegacia e o caso foi registrado como ameaça e porte de arma branca. O Conselho Tutelar foi comunicado e acompanhou a ocorrência. A arma foi apreendida e as partes liberadas em seguida.
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Ribeirão Preto informou que a aluna foi encaminhada para atendimento no CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil) e o Conselho Tutelar está acompanhando o caso. A diretoria ainda se colocou à disposição dos pais e responsáveis para quaisquer esclarecimentos.