Um jogo morno, sem muitas chances claras de gol e o resultado não poderia ser outro senão o 0 a 0 entre os dois times, na partida realizada na noite deste sábado (23/09), no estádio Soares de Azevedo, na cidade mineira de Muriaé, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Botafogo continua estacionado na 12ª
posição, rodada a rodada e se distanciando cada vez mais do G4, onde hoje está nove pontos longe. O time de Tombos ocupa a 18ª posição com 26 pontos, na zona de rebaixamento.
O jogo
Os dois times maltrataram a bola os 90 minutos e a cada rodada fica claro que o objetivo maior do Pantera é só se manter na Série B.
Para se ter uma ideia da baixa efetividade ofensiva de ambas equipes, somente aos 37 minutos aconteceu o primeiro lance de perigo. E foi do mandante: Marcelinho arriscou da entrada da área e a bola beliscou o pé da trave direita de Matheus.
Foi só em todo primeiro tempo.
Na etapa final, Chamusca mudou o time e Osman deu mais volume de jogo. Porém o Tombense era quem ameaçava mais, embora sem criatividade. O atacante Daniel Amorim teve a melhor chance aos 17 minutos, também em um chute de longe que passou perto. Aos 21 minutos, Osman fez uma bela jogada de calcanhar, mas a conclusão não levou perigo com Carius.
Na próxima rodada o Botafogo joga com o Ituano (dia 30/09), às 17horas, em Itu.
O que resta ao botafoguense é torcer fora de campo por Madruga, que concorre ao prêmio Puskas. No campo, tudo leva crer que nas nove rodadas, o time vai seguir pedalando em vão, sem sair do lugar. Embora restem ainda 27 pontos em disputa
Igor Ramos