Um homem, não identificado até o momento, morreu, nesta segunda-feira (25), após tentar invadir uma residência e sofrer um mata-leão, em Barretos.
Segundo os moradores do imóvel onde a invasão foi tentada, aparentando estar sob efeito de drogas, o sujeito invadiu a residência e começou a danificar a porta da cozinha com chutes, adentrando à casa e tentando agredir duas mulheres, sendo uma pessoa portadora de necessidades especiais.
Neste momento, um dos moradores conseguiu conter o invasor com um“mata-leão. O golpe foi mantido até a chegada dos policiais. Na presença das autoridades, o declarante soltou o indivíduo, estando ele desmaiado.
As autoridades agiram e tentaram reanimar o invasor com manobras de ressuscitação. Uma viatura do SAMU foi acionada, e o conduziu até a Santa Casa, onde permaneceu internado, tendo que ser entubado.
Duas funcionárias da Santa Casa, sendo uma assistente social e uma enfermeira, foram à delegacia. Elas informaram que a vítima havia dado entrada no hospital em estado grave e seu quadro foi piorando, resultando em choque refratário e óbito decorrente.
O caso foi registrado como violação de domicílio e lesão corporal, e deve ser investigado.
**Com informações de Jornal de Barretos