Um motorista de utilitário foi feito refém durante um assalto, na tarde dessa terça-feira, 27, na região do Bosque, em Campinas. A vítima faria uma entrega quando foi rendida por dois homens, um deles armado. A dupla anunciou o roubo e obrigou o motorista a entrar no veículo.
Um dos assaltantes assumiu o controle da direção e seguiu até um endereço no Jardim Uruguai, onde estava programado o transbordo da carga para outro veículo.
Depois de feito o transbordo, a vítima foi abandonada pelos ladrões. Ela conseguiu pedir ajuda logo depois, e chamou a Guarda Municipal. Durante patrulhamento da equipe, o utilitário foi encontrado abandonado. Toda a mercadoria havia sido roubada.
Horas mais tarde, um carro preto foi abordado pela Guarda Municipal. A suspeita é de que ele tenha sido usado na ação. Dois homens estavam no veículo. Os guardas deram sinal de parada mas o motorista não respeitou e saiu em alta velocidade.
Em certo momento, os suspeitos abandoram o carro. Um dos homens arremessou um celular no chão e tentou fugir a pé. Mas a equipe foi atrás e conseguiu fazer a abordagem.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Funcionária entra em trabalho de parto dentro de supermercado de Campinas
- Trio é preso por furto de catalisadores na região
A dupla foi levada para a Segunda Delegacia Seccional de Campinas. Segundo a guarda, a vítima estava confusa e não conseguiu fazer o reconhecimento dos suspeitos.
Os dois foram liberados e a Polícia civil vai investigar a participação deles no crime. O carro foi apreendido.