“Numa zona medíocre, não vai conseguir notoriedade.”: Gabriel Elias comenta desafios de compor nos dias de hoje

Gabriel Elias traz a praia para suas canções. Cantor e compositor nascido em Minas Gerais, o fato não afastou em nada a vontade de estar perto das ondas para se inspirar. Elias compõe músicas não apenas para sua própria carreira, como também para banda Maneva, Atitude 67, Ivete Sangalo, Juliette, entre outros.

Convidado do programa Reclame da semana, o artista comentou que encara cada nova composição como um desafio, ainda mais quando ela está destinada para outro intérprete, e reforça: um trabalho medíocre é pior do que um ruim.

Gabriel Elias compõe para diversos artistas | Foto: Millena Rosado/Divulgação

“Quando saio da bolha, da zona de conforto, para escrever para outros artistas, realmente estudo num ponto que começo a cantar melodias que eles cantariam.” diz Gabriel Elias sobre seu processo de composição

Com Marcela Tavares e Emerson Souza, além de Vinícius Stanzione (VP de Criação da agência Leo Burnett) também convidado do episódio, Gabriel Elias destaca que o processo de compor para outro artista é importante para sua própria carreira.

O artista cita a importância de sair da sua própria bolha para entrar no ambiente artístico do outro. Estudando o outro, consegue identificar particularidades e melodias que os outros artistas cantariam.

Elias também destaca que ser considerado “mediano” não está em seus planos. Segundo o artista, este lugar está repleto de informações nos dias atuais, o que dificulta o processo de se destacar e ganhar notoriedade pelo seu próprio trabalho.

A primeira composição que escreveu para a banda Maneva, a qual Elias é fã, o artista partiu do pensamento: “o que eu, como fã, gostaria de ouvir?”. O Thales, vocalista da banda, a princípio achou que a canção combinava mais com Elias, mas depois de um tempo houve uma reviravolta impressionante.

Veja a entrevista completa:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS