A Polícia Civil realizou uma megaoperação nesta quarta-feira (27/09) para prender os responsáveis pelo assassinato do sargento aposentado da Polícia Militar (PM), Gerson Antunes Lima. Um jovem de 18 anos, apontado como o suspeito de atirar e matar o agente foi preso em São Vicente. Outras três pessoas envolvidas no crime ainda estão sendo procuradas.
No último dia 8 de agosto, o policial estava limpando a calçada de casa, no bairro Cidade Náutica. As câmeras de monitoramento filmaram o exato momento em que os quatro envolvidos vieram e um deles deu diversos disparos contra o agente. Foi por meio das imagens de monitoramento, que os policiais civis conseguiram reconhecer a identidade dos acusados.
Depois disto, as investigações seguiram e nesta quarta, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande cumpriu os mandados de prisão e de apreensão. Também houve o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e das delegacias de investigações sobre entorpecentes e homicídios.
O jovem de 18 anos, apontado por ser o responsável pelos disparos foi preso em uma padaria no bairro Cidade Náutica, em São Vicente.
A polícia realizava investigações para a operação nesta quarta-feira quando se deparou com o suspeito. Por isso, também cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dele.
Até o momento, os outros três suspeitos de envolvimento no crime estão foragidos. Um deles, que aparece de verde nas imagens e se aproxima da vítima, é suspeito de envolvimento em outros dois homicídios em São Vicente. O primeiro contra um policial reformado, que foi executado numa feira e também de um segurança de supermercado. Ambos os crimes foram em São Vicente.