RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos por tempestade de granizo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após vários dias de muito calor, uma forte chuva de granizo atinge a região metropolitana de São Paulo na tarde desta quarta-feira (27) e, segundo a Defesa Civil do município, há condições para possíveis alagamentos nas próximas horas.

O órgão explica que a chegada de uma frente fria no litoral do estado está promovendo a mudança na direção dos ventos, criando áreas de instabilidade e provocando chuva em forma de pancadas isoladas com moderada a forte intensidade.

A chuva foi rápida, mas atingiu com maior intensidade a região entre São Roque, Vargem Grande Paulista, Cotia, Itapecerica da Serra e Embu Guaçu antes de chegar à capital. “Há potencial para rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo de forma pontual”, disse a Defesa Civil, em nota.

A média da temperatura máxima alcançou os 32,7°C no início da tarde desta quarta na capital, e os menores índices de umidade se aproximaram dos 40%.

“Nas próximas horas, a propagação do sistema frontal provoca chuva do meio para o fim da tarde, com potencial para rajadas de vento de 60 km/h, descargas elétricas e rajadas de vento. Há potencial para formação de alagamentos. A temperatura apresenta declínio, e a mínima prevista de 18°C será observada no fim da noite”, esclarece o comunicado.

Conforme informações do banco de dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, até o momento setembro registrou 47,3 mm de chuva, o que equivale a aproximadamente 69,2% dos 68,3 mm esperados para o mês.

O granizo surpreendeu os moradores, que publicaram vídeos nas redes sociais.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS