O jovem torcedor do Corinthians, Rafael Suman Brolezi, 16 anos, morreu após levar um choque na saída do estádio da Neo Química Arena, nessa terça-feira, 26. Ele é morador da cidade de Águas de Lindóia e tinha ido ver a partida contra o Fortaleza.
Ao deixar o estádio, o torcedor teria encostado em um poste de energia na Rua Doutor Luiz Ayres, que é uma das saídas do complexo esportivo. Segundo testemunhas, o jovem foi eletrocutado.
O torcedor chegou a ser socorrido para UPA Itaquera, devido a gravidade do caso, ele foi transferido ao Hospital Planalto, mas não resistiu os ferimentos.
O Corinthians emitiu uma nota de pesar no site oficial:
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta profundo pesar pelo falecimento de Rafael Suman Brolezi na noite desta terça-feira, 26 de setembro.
O torcedor, que esteve no jogo contra o Fortaleza pela CONMEBOL Sudamericana, havia deixado a Neo Química Arena e teve um acidente, envolvendo o equipamento urbano da iluminação viária.
Após o ocorrido, Rafael foi levado ao Hospital Planalto, onde veio a falecer. O Corinthians se solidariza aos familiares e amigos, desejando paz e força neste momento de grande dor”.
- Suspeito de matar ex-esposa grávida é preso em Minas Gerais
- Trabalhador desaparece após ir com empresa para o RJ
O prefeito de Águas de Lindóia, Gilberto Helou, também se manifestou sobre o caso:
“Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte do Rafael, filho da Daniela Suman e enteado do meu amigo, vereador Valmir Franco. Um rapaz novo, alegre e que era apaixonado pelo time de coração, o Corinthians. Uma perda irreparável. Deixo aqui meu sincero pesar e as nossas orações e pensamentos para a Daniela, para o pai do Rafael, Marcelo Brolezi, também para o Valmir e para todos os amigos e familiares. Que Deus possa dar o conforto que as palavras não conseguem neste momento tão difícil.”
*Supervisão de Marcela Gomes