Detentos fogem do Centro de Ressocialização de Birigui

No final da noite desta quarta-feira (27), três detentos custodiados no Centro de Ressocialização (CR) de Birigui (SP), fugiram após render funcionários da unidade prisional. Os detentos são Luís Carlos Molitor, 43 anos; Alex Bruno Negreli, 32; e Michael Sílvio Pereira Cardoso, 27.

Por volta das 23h, os dois agentes penitenciários receberam um chamado para o pavilhão 3, pois aparentemente um detento estava se sentindo mal.

Lá, um dos presos estava no chão, fingindo estar inconsciente. Quando um agente abriu a cela e pediu aos outros presos que recuassem, os dois detentos o atacaram com os espetos.

Eles derrubaram o agente, que bateu a cabeça na grade, ferindo-se. Dessa forma, com o agente caído, ameaçaram-no com os espetos e obrigaram o outro agente a abrir a porta, ameaçando matar o colega de trabalho.

O funcionário que possuía a chave relatou que trancou o cadeado e correu de volta à portaria para pedir ajuda quando percebeu o ataque dos presos. Ele alertou outros agentes por rádio e chamou a Polícia Militar e a direção da prisão.

A FUGA

Enquanto aguardavam assistência, os três presos usaram as algemas do agente rendido para imobilizá-lo e, em seguida, fugiram ao quebrar o cadeado da cela. Como a portaria estava trancada, eles escaparam escalando uma parede, chegando ao telhado e pulando o muro.

Levaram o agente ferido ao pronto-socorro de Birigui, onde ele passaria por um exame de corpo de delito no IML de Araçatuba. Acionaram o Instituto de Criminalística para realizar a perícia na prisão e documentar os danos informados. Na manhã seguinte, não havia informações sobre o paradeiro dos fugitivos. Contataram a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) em busca de mais informações.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS