A Delegacia Seccional de Praia Grande realizou uma grande operação na Baixada Santista. A ordem foi cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, além de capturar foragidos do tráfico de drogas e também de demais crimes patrimoniais. Foram presas 22 pessoas e mais quatro adolescentes acabaram sendo apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, os trabalhos começaram na quarta-feira (27/09) e junto com todas as delegacias que fazem parte da seccional, os trabalhos de Campo de Polícia Judiciária (ACPJ) se concentraram em Praia Grande e São Vicente.
Durante os dois dias, os policiais civis conseguiram prender 22 pessoas, sendo que deste total, oito homens foram presos em flagrante, acusados de diversos crimes, dentre eles, o tráfico de drogas. Mais três mulheres, que estavam como foragidas da Justiça foram presas e mais outros 11 homens na mesma condição também foram presos. Eles eram envolvidos nos crimes de roubo, tráfico de drogas e demais ocorrências. Além disso, mais quatro adolescentes foram apreendidos.
A Polícia Civil explica que uma dessas prisões foi contra uma mulher de 27 anos, que era procurada da Justiça por crimes de estelionato cometidos em Tangará, em Santa Catarina.
Dentro do imóvel, localizado no bairro Quietude em Praia Grande, os investigadores apreenderam diversas máquinas de cartões de crédito, que foram encaminhadas à perícia criminal para verificar se golpes financeiros também foram praticados no Litoral Sul de São Paulo.
No total foram apreendidas 838 gramas de cocaína, 2.830 gramas de maconha, 96 gramas de crack e diversos frascos de lança perfume.