RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo encerrou a preparação para enfrentar o Bahia com um treino comandado por Mário Jorge no Ninho do Urubu. O técnico do sub-20 assumiu interinamente após a demissão de Jorge Sampaoli.
Sampaoli foi comunicado da demissão na noite de quinta-feira (28), após rápida conversa. Mário Jorge foi comunicado que comandaria a atividade de sexta. Ele fica no comando até a chegada do próximo treinador.
O interino já comandou o Fla duas vezes neste ano, entre a saída de Vítor Pereira e a chegada de Sampaoli. O sub-20 está sem calendário no momento.
A atividade aconteceu na parte da manhã. O Flamengo enfrenta o Bahia neste sábado (30), às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Arrascaeta deve ser desfalque após voltar o sacrifício para enfrentar o São Paulo na final. Ele segue a programação para estar saudável nos próximos jogos. Varela também fica fora.
O primeiro treino sem Sampaoli foi bom e o único em que o Flamengo se preparou para o Bahia. O argentino ainda não havia mostrado vídeos ou falado especificamente sobre o adversário.
Com 40 pontos, o Flamengo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro e precisa vencer para tentar voltar à zona de classificação para a Libertadores.
O time rubro-negro pode ir a campo neste sábado com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
O Bahia, por sua vez, deve ser desfalcado por Cauly e Léo Cittadini, ambos em transição física. O técnico Rogério Ceni pode começar a partida com: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo.
Estádio: Macaranã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: Às 16h (de Brasília) deste sábado (30)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa/PR)
Transmissão: Premiere
LUIZA SÁ / Folhapress