O lutador de muay thai Paulo Roberto dos Reis Júnior, 28, morreu na noite deste domingo (18) depois de participar de um evento da categoria esportiva na sede da Sociedade Recreativa de Pontal. Ele passou mal depois de vencer o combate que disputou. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Os problemas começaram logo depois da luta. Depois de sair do ringue, Reis Júnior passou mal chegou a desmaiar. Amigos do lutador e presentes ao combate ligaram para o serviço de emergência, que foi ao local. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e chegou sem vida à unidade de saúde.
O corpo foi trasladado para o Sistema de Verificação de Óbito (SVO), em Ribeirão Preto para exame de necropsia. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Sertãozinho, que vai investigar o caso.
Segundo apurado pela reportagem do Grupo Thathi, o evento não teria o alvará da prefeitura de Pontal. O clube alegou que apenas alugou o espaço para a realização do torneio.
Nota
A Federação Paulista de Muay Thai divulgou nota em rede social. “‘É com grande pesar a Federação Paulista de Muay Thai lamenta o falecimento do nosso jovem atleta, após sofrer um mal súbito em um evento de lutas, na tarde domingo (18), veio a falecer. Todos os Atletas e professores e a comunidade esportiva Muay Thai e Confederação Brasileira de Muay boran e Muay thai, prestam as mais sinceras condolências à família e amigos”,diz a nota.
A reportagem não conseguiu contato com a prefeitura de Pontal na noite de desta segunda-feira.