RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A semana turbulenta do Flamengo acabou com vitória no Maracanã. A equipe, neste sábado (30) treinada por Mário Jorge após a demissão de Jorge Sampaoli, venceu o Bahia por 1 a 0 ao aproveitar a expulsão de Kanu e se recolocou no G4 do Campeonato Brasileiro em meio à espera sobre a decisão de Tite.
Pedro, já no segundo tempo e pouco depois do vermelho ao adversário, marcou o único gol do jogo ao converter pênalti de Gilberto em Bruno Henrique.
O resultado deixa os cariocas com 43 pontos e na 4ª posição da tabela do torneio. O time de Rogério Ceni, por outro lado, estacionou nos 25 pontos e não saiu da 17ª colocação.
O JOGO
O 1° tempo foi de muita tentativa e erro por parte do Flamengo, que chegou a martelar o Bahia, mas não transformou as chances criadas em gol.
Na etapa final, Kanu foi expulso antes dos cinco minutos e “abriu” o campo para os cariocas, que chegaram ao gol com Pedro. O atacante deslocou Marcos Felipe em pênalti marcado na casa dos 15 minutos.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1×0 BAHIA
FLAMENGO
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. T.: Mário Jorge
BAHIA
Marcos Felipe; Gilberto, Kany, Victor Hugo e Camilo Candido; Yago, Rezende e Thaciano; Ademir, Rafael Ratão e Everaldo. T.: Rogério Ceni
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA); Rezende, Yago (BAH)
Cartões vermelhos: Kanu (BAH)
Gols: Pedro (FLA), aos 15 min do 2° tempo
BRUNO MADRID / Folhapress