Sobrevivente: Goleiro que desmaiou na Holanda já superou facada

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Etienne Vaessen, goleiro do RKC Waalijk, desmaiou e precisou ser reanimado, neste sábado (30), durante partida contra o Ajax -que foi suspensa. Mas essa não foi a primeira vez que o atleta esteve em perigo.

Vaessen já pode se considerar um sobrevivente -ele também superou uma facada. O episódio aconteceu em 2014, quando ele tentou impedir um assalto. Na época, ele trabalhava como segurança de uma loja de produtos eletrônicos e atuava como goleiro amador.

De acordo com o goleiro, as consequências emocionais foram maiores que as físicas. Vaessen contou, em entrevista à revista holandesa “ELF Voetbal” que ficou cinco dias internado, mas felizmente a faca não atingiu nenhum órgão. Por outro lado, o goleiro disse que sofreu mentalmente com o episódio por pelo menos seis meses.

O goleiro deixou o gramado do Estádio Mandemakers direto para um hospital, após ser reanimado dentro de campo. Ele desmaiou após um choque com um atleta do Ajax, em partida do Campeonato Holandês. O jogo estava nos minutos finais e foi suspenso.

Etienne Vaessen só jogou em um clube na carreira. Ele se tornou profissional no RKC Waalijk, em 2015/16, e chegou à primeira divisão do Campeonato Holandês em 2019/20, já na condição de titular.

As notícias sobre a recuperação de Vaessen são boas. No último comunicado do RKC Waalwijk, o clube informou que Vaessen passou bem a noite, em observação no hospital, e que continua o processo de reabilitação. No sábado (30), ele foi submetido a uma série de exames e aguarda resultados.

“Eu estava com um colega na porta [da loja] para intervir em caso de roubo ou qualquer incidente. De repente, um cara foi visto roubando um iPad e eu saí correndo da loja atrás dele. Eu queria provar meu valor. Foi a primeira vez que estive nessa situação. Fui atrás daquele menino e depois de cem metros o peguei. Uma luta se seguiu e, de repente, vi uma faca enorme”, explicou Etienne Vaessen, sobre facada que levou em 2014, em entrevista para a revista holandesa EFL Voetbal.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS