Um incêndio destruiu um apartamento na noite desse sábado, 30, no Jardim Anton Von Zuben, em Campinas. O caso aconteceu no condomínio Cachoeira das Pedras. O apartamento fica no 4º andar do prédio, e segundo a polícia militar, pegou fogo durante uma briga de casal. Um dos envolvidos teria causado o incêndio no imóvel.
O prédio precisou ser evacuado e ainda de acordo com PM, duas mulheres, de 27 e 47 anos, e uma criança de 5, ficaram presas no apartamento do andar de cima. Elas foram resgatadas pelo corpo de bombeiros e encaminhadas ao Hospital Mário Gatti após inalarem fumaça. As vítimas são mãe, filha e neta. Elas receberam atendimento médico e foram liberadas.
Como começou
A policia militar foi acionada antes mesmo do incêndio começar. Os moradores reclamaram ao síndico sobre o barulho vindo do apartamento. No imóvel moravam dois homens. O casal estaria aos gritos. Testemunhas contaram pra polícia que um dos envolvidos corria atras do companheiro com uma faca na mão.
Quando uma equipe chegou no local, o casal estava na portaria e o apartamento já estava em chamas. Os dois foram encaminhados para o Primeiro Distrito Policial de Campinas, onde a ocorrência foi apresentada. Ninguém ficou ferido.
- THMais Campinas lança canal no WhatsApp; veja como acessar
- Mulher arremessa tesoura em vendedora após discussão em Santa Bárbara D’Oeste
Em nota, a prefeitura de Campinas diz que a Defesa Civil realizou duas vistorias no apartamento incendiado e interditou o local. O Departamento de Uso e Ocupação do Solo (DUOS) intimou os responsáveis a colocar o apartamento em condições de estabilidade e segurança.
Já o bloco não precisou ser interditado e os moradores puderam voltar aos apartamentos após o trabalho da perícia.