Uma “cena de cinema” pôde ser presenciada neste domingo (01/10) no Centro de Guarujá. Um motorista de 32 anos, desacatou a ordem de parada da Guarda Civil Municipal e além de fugir, ainda trocou tiros contra os agentes. Ele foi cercado e preso.
Segundo a prefeitura, tudo começou na Avenida Marechal Deodoro, onde os agentes suspeitaram do motorista e determinaram que ele parasse. No entanto ele não acatou a ordem e saiu em disparada, por volta das 11h30. O condutor desobedeceu a ordem de parada, invadindo perigosamente a ciclofaixa da avenida, quase atropelando o agente no local.
Houve perseguição pelas vias do Centro e ele só foi detido na Avenida General Monteiro de Barros, nas Astúrias. Em seguida, foi encaminhado para à UPA Dr. Matheus Santamaria (UPA Rodoviária), onde foi constatado estado de embriaguez.
Em seguida, visivelmente alterado, desacatou agentes da GCM e foi encaminhado à Delegacia Sede de Guarujá, onde foi constatado que o homem já possui passagem por tráfico de drogas, e diversas passagens pelo art. 306 do Código de Trânsito, que configura condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de Guarujá, onde recebeu voz de prisão.