Um motorista de 50 anos foi detido por simular um roubo em Cubatão. Ele alegou ter perdido a carga de carne e também ter sido mandado para um cárcere. Contudo, ao entrar em contradição, confirmou a mentira, sob alegação que receberia um dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, a equipe do 1º Distrito Policial (DP) de Cubatão recebeu informações do suposto roubo, acompanhado de sequestro na sexta-feira (29/09).
O homem foi localizado e na delegacia, ele alegou que estava estacionado no bairro Fabril na manhã de sexta, quando três homens teriam o abordado e ele alegou ter sido mantido em cárcere dentro de uma comunidade e depois levado e libertado as margens da Rodovia Fernão Dias.
Contudo, as informações narradas geraram desconfiança dos policiais e nas diligências de campo e descobriram a farsa contada. O caminhão foi localizado pela equipe estacionado na Avenida Plínio de Queiroz, em Cubatão, mas sem a carreta semirreboque e a carga de carnes avaliada em R$ 800 mil.
Ainda segundo a Polícia Civil, os investigadores insistiram com os questionamentos e o motorista entrou em contradições prestadas em depoimento. Então, acabou confessando que simulou o roubo para receber dinheiro pela facilitação na subtração da carga transportada. O motorista foi indiciado e irá responder pelo crime de furto qualificado.
Agora segundo a corporação, as investigações continuam, mas para identificar os demais participantes do crime, assim como, recuperar a carga subtraída.