Autoridades de segurança realizaram nesta segunda-feira (02/10) a Operação “Bertioga + Segura”. Um homem foi preso e na consulta ao sistema, foi descoberto que ele era foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga, os agentes receberam uma denúncia de movimentação em tenda montada próximo à faixa de areia, na praia do Indaiá. Chegando ao local para averiguar a situação, cinco indivíduos foram encontrados em atividade suspeita.
Enquanto a abordagem e revista pessoal era feita, o réu teria tentado se passar por outra pessoa, mas acabou sendo identificado como foragido. A Polícia Militar também compareceu ao local e confirmou que o mesmo estava sendo procurado. O criminoso estava evadido do sistema prisional há cerca de um mês.
Capturado, agentes da Guarda o conduziram ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Bertioga. Em seguida, o mesmo foi liberado e conduzido para Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Operação “Bertioga + Segura” opera em parceria com o Departamento de Operações Ambientais (DOA) e atividade delegada da Polícia Militar (PM). A GCM recebe denúncias através do telefone 153, que funciona 24 horas.