Polícia apreende mais um envolvido na tentativa de latrocínio em Sousas

Jéssica Fagnano
Jéssica Fagnano
Jornalista, 32 anos.

Um adolescente de 17 anos, foi apreendido pela Policia militar na madrugada dessa terça-feira, 3, suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio que vitimou o empresário de 56 anos, no distrito de Sousas, em Campinas. O crime aconteceu no dia 29 de setembro. A vítima foi baleada na cabeça quando saia de casa.

O suspeito foi abordado na rua Itapemirim, no bairro Jardim Itayu. Segundo a PM, ele demonstrou nervosismo com a presença da viatura, o que teria motivado a abordagem. Durante questionamentos da polícia, ele disse que era um dos envolvidos no assalto. Ele ainda deu detalhes do crime.

O adolescente foi levado ao Primeiro Distrito Policial de Campinas, e no depoimento ao delegado também confessou participação. O delegado determinou a apreensão do adolescente que já tinha mandado de busca e apreensão porque estava foragido da Fundação Casa desde o dia 20 de setembro desse ano.

O caso

O empresário, dono de uma fábrica de piscinas, foi baleado na cabeça quando sai de casa na rua Eugênio Fabrini, no Parque das Hortências. Quatro suspeitos teriam participado da ação, dois foram detidos no mesmo dia pela Policia Militar, com ajuda de testemunhas que passaram as características e o destino tomado pelo grupo. Eles chegaram no local de uber. Na rua, procuraram uma vítima para assaltar. Aproveitaram a oportunidade e disseram pra PM, que ao anunciarem o assalto se assustaram por algum motivo e então, um deles disparou contra o empresário.

A vítima foi socorrida pelo resgate do corpo de bombeiros e levada ao HC da UNICAMP no Helicóptero Águia da Policia Militar. O trajeto foi feito em menos de 1 minuto. O empresário continua internado em estado grave.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS