O SESC Santos vai sediar uma apresentação dos novos talentos da música. A Camerata de Violões do Projeto Guri de Santos, vai levar o novo repertório na temporada 2023 dos 29 Grupos Musicais. A apresentação do conjunto será nesta sexta-feira (06/10), às 20h, no Auditório SESC Santos.
Sob a regência de Deblas Alves, o grupo apresentará as obras: O Abre Alas , de Chiquinha Gonzaga; Essa ciranda quem me deu foi Lia, de Teca Calazans; Mamulengo, de Lea Freire; Sketches Hachés, de Élodie Bouny; Butterfly, de Badi Assad; Eu não!, de Angela Ro Ro; e Arcos da Lapa, de Clarisse Assad.
Formada em violão, flauta transversal e regência, Deblas Alves já participou de intercâmbio internacional como instrumentista, cantora e coralista da Banda Sinfônica com vários musicais tais como: Cartoons, Tributo a Simonal e Taiguara, O Grande Circo Místico.
Além disso, a musicista também participou de workshop da voz com Anderson Nascimento e Luiz Guilherme Anselmi e de oficinas com Zeca Rodrigues, Pablo Trindade, Edu Fernandes, Cecília Cavalieri França (estratégias educacionais com o uso da voz e instrumento) e Glauber Santiago (estratégias educacionais). Recentemente, foi chefe de naipe da oficina do projeto Aldir Blanc.
Atualmente, trabalha como educadora musical e regente no Guri, educadora musical no Programa Cubatão Sinfonia, Chefe de naipe no Coral da Alfândega de Santos, integrante de Coral Zanzalá.
As apresentações integram a Temporada 2023 dos 29 Grupos Musicais do Guri. A programação está disponível no site e no aplicativo da Santa Marcelina Cultura: Link
Os Grupos Musicais
Com diferentes formações, os Grupos Musicais são constituídos por orquestras sinfônicas, orquestras de cordas, bandas sinfônicas, big bands, cameratas de cordas, cameratas de violões, regional de choro, conjuntos de percussão e de corais (infantil, juvenil e familiar).
Os Grupos Musicais são responsáveis pela difusão artístico-musical do programa, pode reunir alunos e alunas de cidades e desenvolvem repertório específico para apresentações e participações em projetos especiais.
São grupos artístico-pedagógicos que realizam ações específicas com regentes e artistas convidados(as), visando a ampliação da experiência e sedimentação do aprendizado obtido nos cursos regulares.