Mãe afirma querer matar os filhos, e crianças são socorridas pelo Conselho Tutelar

Foto: Matão Urgente

A afirmativa de uma mãe de 33 anos em relato para agentes da Polícia Militar de Matão terminou com intervenção do Conselho Tutelar e o registro de um Boletim de Ocorrência, nesta segunda-feira (2). De acordo com as autoridades, a mulher, que não teve a identidade divulgada, afirmou que queria assassinar os próprios filhos.

Após denúncia de uma desinteligência onde estaria um Indivíduo armado com uma faca, autoridades se dirigiram ao bairro Jardim Roque. No local, nenhum suspeito foi encontrado, porém os agentes constataram, após conversa com dois irmãos, menores de idade, que sua mãe, de 33 anos, e seu padrasto, 34 anos, convivem com frequentes brigas, com agressões físicas, verbais e psicológicas.

Aos policiais, a garota, de 13 anos, afirmou que, nesta segunda-feira (2), foi agredida pela mãe com tapas e empurrões contra a parede. Declarou ainda que seu padrasto já passou as mãos em suas pernas em atos libidinosos, com segundas intenções, em datas anteriores.

O adolescente de 14 anos, por outro lado, acusou a mãe e o padrasto do uso constante de bebidas alcoólicas e entorpecentes, além de apontar constantes desentendimentos por parte do casal.

Em relato às autoridades, a mãe afirmou que não aguenta mais seus filhos, e que não quer mais que convivam em seu lar. A mulher declarou ainda que não deseja reencontrar os filhos, e que irá assassina-los caso os veja novamente.

Diante dos fatos, o Conselho Tutelar compareceu ao local e recolheu ambos os adolescentes para a Casa Abrigo.

Na manhã desta terça-feira (3), os jovens foram ouvidos pelo delegado Alexandro dos Santos Lima, titular da Delegacia em Defesa da Mulher (DDM). Foi qualificado um Boletim de Ocorrência, e o caso deve ser investigado.

**Com informações de Matão Urgente

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS