A Polícia Civil de Taubaté iniciou a Operação Mourisco para investigar e conter a onda de violência que está se instalando em bairros da cidade. Duas pessoas foram presas por homicídio e uma por furto, nesta terça-feira (3).
Leia mais notícias da região aqui
A operação tem como foco realizar ações nos bairros Jardim Mourisco, Sabará e Areão. Segundo o Setor de Homicídios da DEIC, uma eventual “guerra” entre os bairros acarretou em homicídios e tentados nas proximidades.
Prisões na Operação Mourisco
No início da manhã de quarta-feira, os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária de um jovem de 18 anos investigado por matar uma pessoa de 40 anos a tiros na região da cabeça e do braço. O crime aconteceu durante a noite do dia 29 de setembro, por desavenças relativas ao tráfico de drogas que ocorre no bairro Jardim Mourisco.
Mais tarde, um homem de 35 anos foi preso por furto, também no Jardim Mourisco. Ele estava com um celular, que já foi devolvido ao dono.
E, a última prisão do dia foi de um homem de 24 anos que foi identificado como um dos autores de um homicídio que aconteceu no dia 1 de outubro. A vítima foi encontrada morta com sinais de espancamento, ela estava enrolada em um cobertor, dentro de uma borracharia abandonada, no bairro Areão.