O DIA DAS BRUXAS DO INSTAGRAM

Durante as comemorações do Dia das Bruxas, diversos famosos relataram perda de milhares de seguidores no Instagram. Juliette, Gkay, Virginia Fonseca e outros reclamaram através dos stories, ferramenta específica da plataforma. Outros usuários da rede social reclamaram com veemência sobre a suspensão de contas e falta de acesso aos perfis.

Os problemas não atingiram apenas o Brasil, reclamações foram identificadas em ao menos outros seis países (Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão). Importante pontuar que a dona do Instagram é a Meta, que também controla o Facebook e o WhatsApp.

Em nota, a empresa confirmou que houve uma falha global em seus sistemas: “Sabemos que algumas pessoas, em diferentes partes do mundo, estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível”.

A Meta, no entanto, não confirmou quais contas estão sendo suspensas e nada explicou sobre a remoção de seguidores. Com a coincidência do fim das eleições no domingo dia 30 de outubro de 2022, muitos acharam que a perda ou suspensão da conta estava ligada a opiniões políticas. Essa informação, porém, não foi confirmada.

Números: Juliette disse em seus stories que perdeu 400 mil seguidores. A atriz e influenciadora Gkay divulgou ter perdido 300 mil e Virgínia disse ter perdido 200 mil seguidores com a falha.

“Hoje mais cedo, um bug fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar suas contas no Instagram. Isso fez com que um pequeno número de contas notasse uma mudança temporária na quantidade de pessoas que as seguiam. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os impactados e pedimos desculpas pelo inconveniente”, publicou a Meta em outra nota.

E com vocês, o Instagram registrou travessuras no Dia das Bruxas?

(Coluna de Lilian Primo Albuquerque)

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS