A clínica odontológica foi alvo dos criminosos, no final da tarde desta quarta-feira, 4, no bairro Remanso Campineiro, em Hortolândia.
Durante a ação, um homem armado rendeu cinco funcionários da empresa e anunciou o roubo. O objetivo do suspeito era levar o dinheiro e itens de valor que estavam no estabelecimento.
Mas durante um momento de distração do autor, uma das vítimas conseguiu pegar o celular e avisar o namorado sobre o crime. Ele então acionou a Guarda Municipal, que conseguiu prender o suspeito. Ele estava com uma réplica de arma de fogo e um distintivo falso da Polícia Civil.
Após a prisão, os agentes descobriram que o homem estava de “saidinha”.
OUTRO CASO SEMELHANTE
O que chama a atenção é que esse não foi um caso isolado. Na quarta-feira, 13 de setembro, outra clínica foi assaltada, em Hortolândia.
Os suspeitos se passaram por clientes, invadiram o local e renderam todos que estavam no interior do estabelecimento.
Celulares e objetos pessoais foram levados pelo trio, composto por dois homens e uma mulher. Além disso, pacientes e clientes foram obrigados a fazer transferências via PIX.
Eles fugiram em um carro. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os suspeitos envolvidos na ação criminosa. Nenhuma das vítimas ficou ferida e o valor prejuízo causado não foi divulgado.