Moradores da Vila Industrial, em Campinas, ficaram quase 24 horas sem energia. O fornecimento foi interrompido após o temporal que atingiu a cidade, na tarde desta quarta-feira, 04. O município teve quedas de árvores, que danificaram a fiação em alguns bairros. Comerciantes tiveram prejuízos.
A chuva foi registrada no fim da tarde e a Defesa Civil registrou 32 quedas de árvores, cinco quedas de galhos e quatro destelhamentos.
As ocorrências com mais gravidade foram na rua Dr. João Mascarenhas Neves no Jardim Novo Botafogo, uma árvore caiu em um carro. Já na Escola Estadual Benevenuto Torres, na rua Abá no Parque Universitário de Viracopos, um galho atingiu um veículo. Apesar do susto, nínguem se feriu.
Bairros mais atingidos:
- Sete ocorrências na região do Aeroporto de Viracopos (Jardim Paraíso de Viracopos, Parque Universitário de Viracopos e Jardim Aeroporto de Viracopos)
- Três no Bairro São Bernardo
- Três no Cambuí
- Duas ocorrências na Vila Boa Vista
- Alagamento na avenida John Boyd Dunlop com a rua Hermano Penteado.
PREJUÍZOS:
Os proprietários de um restaurante na rua Maria Soares amargaram prejuízos. Por conta da queda do abastecimento de energia e da demora para voltar ao normal, o estabelecimento não abriu e alguns alimentos estragaram. Os comerciantes e moradores ficaram revoltados com a situação.
Posicionamento:
A CPFL Paulista, concessionária de energia, informou que a queda de uma árvore danificou a rede na região da Rua Maria Soares, Vila Industrial. A distribuidora destacou que equipes da companhia já atuaram no endereço mencionado e realizaram os reparos necessários, restabelecendo o fornecimento de energia aos clientes afetados. A energia está normalizada no local.
Além disso, a concessionária destacou que mobilizou desde a tarde de ontem todo o efetivo para atuar na manutenção e recomposição da rede elétrica danificada por árvores de grande e médio porte que caíram durante a tempestade ou tiveram seus galhos quebrados e arremessados sobre a fiação em todo o município de Campinas. Em alguns pontos da cidade a recomposição da rede segue em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
*Supervisão Marcela Gomes