Operação contra roubos de embarcações é realizada em marinas do Litoral

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação conjunta entre Polícia Civil, Marinha do Brasil e Capitania dos Portos, foi realizada em três cidades da Baixada Santista, nesta quinta-feira (05/10). Denominada de “Operação Navegação”, o objetivo foi combater os casos de roubos a embarcações. Uma lancha e quatro motos aquáticas foram recuperadas no Canal de Bertioga, mas até o momento ninguém foi preso. Uma marina localizada no Guarujá foi roubada por quinze homens armados.

De acordo com a corporação, a ação foi liderada pela 1ª Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Santos, o objetivo foi controlar os roubos que aconteciam nas regiões de canais entre as cidades de Bertioga, Guarujá e Santos. Os criminosos agiam de maneira violenta e com ameaças de morte, por meio de arma de fogo. Depois do roubo, as vítimas ainda eram obrigadas a se jogarem no mar.

Uma lancha foi encontrada na região de Monte Cabrão, Área Continental de Santos e tinha as inscrições marítimas adulteradas. Além disso, de acordo com a Polícia Civil, mais quatro motos aquáticas foram encontradas no Canal de Bertioga. Elas tinham queixa de roubo recente.

O próximo passo da Polícia Civil é apurar se as embarcações encontradas são as mesmas que foram roubadas nesta quinta-feira. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o crime foi em uma marina na Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana, na região do Balneário Praia do Perequê, em Guarujá.

Na ocasião, pelo menos quinze homens armados participaram da ação, invadindo o local e rendendo as vítimas. Dois motores de popa e uma moto aquática foram levados.

Segundo a corporação, a Polícia Científica realiza a perícia para identificar os bens e assim elaborar os laudos. Um inquérito foi instaurado para apurar os detalhes sobre o roubo e também as buscas pelos criminosos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS