O Departamento de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba, identificou na manhã desta quinta-feira, 5, o suspeito envolvido em uma tentativa de rapto de uma criança de 9 anos no bairro Antônio Simonetti, na cidade de Limeira.
Ele foi detido na empresa onde trabalha. O homem prestou depoimento e alegou que apenas pediu “uma informação” à garota e negou qualquer tipo de abordagem sexual. Ele foi liberado, mas segue como investigado pelo caso.
A mãe da criança de 9 anos entrou em contato com a Polícia Militar relatando que a filha tinha sofrido uma tentativa de rapto em frente à própria casa, no sábado, 30 de setembro.
Desesperada, a menina correu para dentro da casa e contou para a mãe, que um homem em um carro preto parou ao seu lado e começou a conversar com ela.
Imagens de uma câmera de segurança, registraram o momento em que o suspeito fala com a garota e tenta se aproximar.
Segundo as informações apuradas, o homem já foi denunciado por assediar uma criança de 5 anos, em dezembro de 2010. Na ocasião, o suspeito teria abordado a criança em frente à um salão de beleza, enquanto a garota conversava com uma amiga. A vítima contou que o homem havia falado coisas obscenas e a convidado para ir com ele na padaria. A tia da menina conseguiu anotar a placa do carro, o que ajudou na identificação do suspeito na época.
Ele respondeu pelo artigo 218-a do código penal, mas não foi preso. Agora a polícia investiga o caso.