A Polícia Civil de São Vicente investiga um crime absurdo ocorrido em uma escola do bairro Cidade Náutica. Um aluno de 14 anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA), foi agredido por dezenas de adolescentes e ainda levou um ‘mata-leão’. Ele precisou ser hospitalizado.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu na Rua José Adriano Marrei Júnior, onde fica a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pastor Joaquim Rodrigues da Silva.
De acordo com o depoimento, a família relatou que o filho foi agredido por outro adolescente, que não estuda no local, mas é irmão de uma colega de classe. Um desentendimento teria ocorrido dentro da sala de aula e de acordo com os familiares, a estudante deu um tapa na cabeça do menino, que revidou com um empurrão. O irmão da menina apareceu porta da escola para ‘resolver a situação’ com o aluno e
A briga aconteceu no último dia 25 de setembro e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o estudante é cercado por alunos, é agredido e ainda leva um ‘mata-leão’.
Um boletim de ocorrência sobre lesão corporal foi registrado pela família de Saullo Neves Ferreira, o menino agredido, no 2º Distrito Policial da cidade.
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de São Vicente esclareceu, que o caso ocorreu fora da escola. Sobre o adolescente que deu o ‘mata-leão’, a administração diz que ele não é aluno da rede pública Municipal.
“Os responsáveis dos estudantes da Unidade Pastor Joaquim já foram convocados pela equipe gestora e houve reunião com o Conselho de Escola, que também acionou o Conselho Tutelar. A Secretaria da Educação segue apurando os fatos para a busca da melhor solução para todos os envolvidos”, complementou.