Dois homens, de 28 e 24 anos foram presos e um adolescente foi apreendido após realizarem um assalto a uma mulher e também por tentarem roubar um advogado de 43 anos. As ocorrências foram em São Vicente e o advogado chegou a ser espancado, mesmo caído no chão e teve fraturas no rosto. Câmeras de monitoramento registraram a ação e os suspeitos foram encontrados em uma marina.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu na sexta-feira (06/10) e o advogado disse que estava tirando fotos na Avenida Manoel da Nóbrega, no bairro Itararé, próximo da subida da Ilha Porchat. O objetivo dele seria enviar imagens ao Ministério Público (MP) para interditar o acesso à subida, devido aos constantes casos de arrastões e falta de segurança.
Além disso, ele também se queixou de problemas na área de estacionamento e a falta de sinalização na região do acesso à Ilha Porchat. Só que enquanto tirava as fotos, acabou surpreendido pelo trio que tentou levar o celular, a aliança e a carteira.
Ele se recusou e acabou sendo agredido, mesmo caído no chão. Imagens de monitoramento registraram o exato momento da abordagem dos bandidos, que só não terminou em latrocínio (roubo seguido de morte) porque uma mulher que estava próxima do local começou a gritar, pedindo socorro e os três acusados fugiram de carro.
Antes disso, segundo o boletim de ocorrência, o trio também roubou uma mulher, que teve a aliança levada e após estas ocorrências, a Polícia Civil realizou as buscas e encontraram os acusados em uma marina no bairro Japuí, ‘celebrando’ os crimes. Os homens foram presos e um adolescente foi apreendido.
Todos foram indiciados pelos crimes de roubo e corrupção de menores. As vítimas reconheceram os acusados, mas a aliança da mulher não foi localizada.A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de São Vicente.