Parada LGBTQIAPN+ leva uma multidão para o Centro de Santos

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Orgulho, respeito, luta por direitos e deveres iguais e fim da violência. Estes foram alguns dos manifestos vistos com a sexta edição da Parada do Orgulho LGBT de Santos, realizada neste domingo (08/10) na Praça Mauá, no Centro Histórico de Santos. E claro, também rolou muita música e alegria

O evento encerrou a 12ª Semana Municipal da Diversidade Sexual e engana-se que mesmo com a chuva e tempo cinzento, o público não viesse. Uma multidão fez questão de estar no local e o arco-íris tomou conta de todo o espaço.

Segundo os organizadores, a Parada contou com várias apresentações de 24 artistas, entre drags, músicos, performers e DJs.

A prefeita em exercício e secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher), Renata Bravo, falou sobre a importância do evento e de quebra foi homenageada no evento com a entrega de uma placa.

“Avançamos muito em políticas públicas no Município, em legislações que garantem os direitos das pessoas LGBT, como a questão do nome social no jazigo, a criação do conselho municipal e o selo da diversidade”.

“O dia de hoje traz a visibilidade que precisamos ter na sociedade, o nosso espaço de fala. É hora de ter o nosso manifesto para dizer que existimos, que resistimos e precisamos ser respeitados”, afirma a presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de Santos, Daisy Eastwood.

“Tivemos uma série de eventos, workshops e oficinas que vieram para promover ações afirmativas. Foi uma semana intensa, encerrada com a Parada, que serviu para ouvir a sociedade civil, em especial lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, para fazermos políticas públicas”, afirma a coordenadora da Codiver, Taiane Miyake.

O presidente do ConLGBT, Wellington Araújo, também comemora o resultado dos eventos da Semana e espera que eles tragam a reflexão da necessidade de uma cidade para todas as pessoas. A Parada também contou com a participação do coordenador da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, Rafael Calumby.

“Estamos juntos contra qualquer tipo de LGBTfobia e de intolerância”, destacou o representante do governo estadual.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS