Cerca de 2.500 corredores encararam a chuva deste domingo (08/10) para competir, mas também para ajudar pacientes com câncer. Foi realizada mais uma edição da Corrida Doe Vida Graacc, onde parte da renda foi revertida para a instituição de combate ao câncer infantil.
Segundo os organizadores, a prova, com trajetos de 5km e 10km, teve largada em frente ao Aquário Municipal e contou com muita animação. Os competidores fizeram questão de elogiar a prova, mas também ressaltaram a importância de fazer o bem ao próximo. Além disso, a prova foi um fator para que todos passassem a praticar atividades físicas e deixassem o sedentarismo de lado.
Para o organizador da prova, Denis Bueno, a adesão ao evento tem sido cada vez maior. “É importante destacar que parte do valor das inscrições do evento estão sendo destinadas ao Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer), contribuindo para a luta contra o câncer infantil. Além de promover a atividade física e a solidariedade, a corrida demonstra o grande apoio da comunidade a esta causa”.
Já o secretário municipal de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Júnior, ressalta que a prova é fundamental para contribuir com o serviço social e chama a atenção da população para o tema do câncer infantil. “Fico muito feliz ver que Santos não é só a Cidade mais esportiva do Brasil, mas também a mais solidária”.