Fernanda Silva de 44 anos de idade e o filho, Maurício Silva Ferreira de 24 anos, estão desaparecidos desde a última terça-feira, 3, no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia.
Ambos moram juntos com a avó do jovem, uma mulher de 67 anos, que foi encontrada na residência com diversos machucados, causados por um possível espancamento.
Segundo a Polícia Civil, foi um familiar da idosa quem acionou as equipes policiais após encontrar a vítima abandonada na casa, sobre o sofá, com marcas de sangue. O interior do imóvel estava revirado.
Ela foi socorrida e levada ao Hospital Mário Covas, onde permanece em estado grave.
O veículo da família, as chaves da casa e o celular da idosa não foram encontrados.
- Morre PM baleado em tentativa de assalto em Campinas
- Está preso o cantor sertanejo suspeito de matar a dentista Bruna
- CPAT tem mais de 4 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional
Familiares relataram no Boletim de Ocorrência que Fernanda teria envolvimento com empréstimo de dinheiro com juros em forma de “agiotagem“. A idosa havia relatado recentemente que a filha estaria sendo ameaçada em virtude das transações financeiras.
No computador de Fernanda há mensagens onde ela teria combinado de sair para se encontrar com um homem desconhecido. Eles haviam marcado um encontro no Zoológico de Sumaré. Inclusive este teria sido o último local indicado no sistema de rastreamento do aparelho celular dela.
Os amigos e familiares estão em busca de informações, e a suspeita é que eles tenham sido sequestrados. A Polícia Civil investiga o caso de agressão e o desaparecimento entre mãe e filho.