Um homem foi preso em flagrante, acusado de porte ilegal de armas em São Vicente. A ação foi da Guarda Civil Municipal e foi descoberto que ele tentaria realizar uma série de assaltos a marinas da cidade.
De acordo com a corporação, no sábado (7), uma equipe realizava patrulhamento preventivo pelo Centro, quando foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que havia recebido denúncia de comerciantes do bairros Japuí, alegavam ter visto um homem transitando pela Rua Tupiniquins com uma arma.
Com base nas características informadas pelo cidadão ao CCO, prontamente os profissionais iniciaram patrulhamento preventivo no local mencionado, conseguindo localizá-lo próximo a um estabelecimento. Os agentes, então, efetuaram abordagem, e constataram que, de fato, o indivíduo portava uma arma de fogo, que estava sem munição.
Questionado sobre o porquê da posse do objeto, ele confessou que utilizaria para roubos próximos às marinas da Cidade. Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado ao 1° Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades.