Ponte Preta e Sport protagonizaram uma das partidas mais eletrizantes desta Série B. Tudo parecia caminhar para uma estreia perfeita do técnico alvinegro João Brigatti, com uma vitória por 3 a 0 contra um dos postulantes ao acesso fora de casa. Mas a persistência da equipe pernambucana fez a diferença.
Em uma primeira etapa irretocável, a Ponte Preta abriu três gols de vantagem antes mesmo dos 40 minutos. O time campineiro soube aproveitar praticamente todos os contra-ataques. Aos 25, Jeh aproveitou um contragolpe, chutou de fora da área e abriu o placar para a Alvinegra. Quatro minutos depois, Maílton, que atuou de maneira mais ofensiva, Maílton, que foi escalado numa posição mais ofensiva, ampliou. E ainda deu tempo para ele marcar o terceiro, de pênalti, logo na sequência.
Com 11 minutos de acréscimos, a Ponte Preta passou a ser pressionada pelo Leão da Ilha. Até que aos 48, o veterano Vagner Love diminuiu para o Sport. O gol fez com que o time fosse animado para o intervalo.
Empurrado pelos mais de 25 mil torcedores, o Leão cresceu no segundo tempo. O apoio deu certo. Jorginho e Fabrício Daniel, em um pênalti que contou com uma paradinha irregular, empataram o jogo para o time pernambucano.
Com o resultado, o time comandado por João Brigatti chegou aos 34 pontos, a quatro da zona de rebaixamento. A Macaca volta a campo no próximo domingo, 15, diante do Atlético-GO no Moisés Lucarelli.