Neste domingo (15/10) acontece mais uma prova de pedestrianismo em Santos. É o Duathlon Rosa & Azul, que terá a concentração na Ponta da Praia. Mas os interessados em participar da corrida tem até o fim desta terça-feira (10/10) para se inscrever.
Segundo os organizadores, a prova ocorre a partir das 7h30 e os interessados devem se inscrever neste site. A competição vai reunir mulheres, homens e crianças em uma experiência com provas de corrida e ciclismo.
Dedicado a promover a conscientização sobre o câncer de mama (Outubro Rosa) e o câncer de próstata (Novembro Azul), o Duathlon Rosa & Azul é mais do que uma competição esportiva. Com distâncias de 2,4 km de corrida, 9 km de ciclismo e mais 1,2 km de corrida, o evento é aberto para participantes de todas as idades, inclusive, com a possibilidade de utilização de bikes que não sejam profissionais, além de uma prova especialmente planejada para crianças de 4 a 12 anos.
E a programação prevê, a partir das 7h30, a largada para as mulheres nas categorias Bike TT e Road, seguidas pelas categorias Bike MTB e Similares. Às 9h30, será a vez das crianças mostrarem sua energia na Prova Kids. Homens terão suas largadas às 10h30 e 11h30, com premiações previstas para as 11h e 13h, respectivamente. O término está previsto para às 14h.
Além das competições, o Duathlon Rosa & Azul terá uma série de atividades, incluindo área kids, música ao vivo, DJ e a distribuição de alimentos e bebidas.
Nesta edição, o evento terá como embaixadora da prova a jornalista, escritora e apresentadora, a influencer Juliana Góes. Já a supervisão está a cargo da triatleta Rosecler Costa, conhecida como “Ironmãe”. Inspirada em trazer mais inclusão, a prova deste ano também está aberta para homens, atendendo aos pedidos da comunidade esportiva. Rosecler destaca que a ideia inicial era criar uma prova amigável para as mulheres, mas o evento evoluiu para abraçar toda a família.
“Santos respira esporte. É considerada a capital mais esportiva do país. Nosso clima favorece, nossa praia está aí para todos usarem e treinarem diariamente. Esse evento veio para ficar e queremos muito que faça parte do calendário oficial de Santos. Afinal, reúne esporte, saúde e família. Ou seja, já nasceu santista. Além, claro, de fomentar o esporte, a saúde e a qualidade de vida na cidade e na região”.