A literatura será destaque na próxima semana em Santos. Será realizada a 15ª edição da Tarrafa Literária entre os dias 18 e 22 de outubro e são aguardados mais de 30 autores, que vão debater e celebrar a literatura sob seus mais diversos pontos de vista e fortalecendo o impacto transformador da relação entre autores e leitores.
De acordo com a organização do evento, a programação é gratuita. No dia 18 de outubro, às 20h, o Teatro Sesc Santos recebe a Noite de Abertura, que contará com show do cantor e compositor Odair José e um tributo à obra de Pedro Bandeira, autor homenageado desta edição.
Já entre os dias 19 e 22 de outubro, mais de 30 convidados passarão pelas 12 mesas de debate que serão realizadas no Teatro Guarany.
O evento é organizado por José Luiz Tahan, livreiro, editor e agora autor do livro de estreia, Um Intrépido Livreiro Nos Trópicos – Crônicas, Causos e Resmungos, pela editora Vento Leste.
Após a bem-sucedida retomada presencial no ano passado, a 15ª Tarrafa Literária investe em temas capazes de mobilizar diferentes públicos e perfis de leitores, sempre atenta às tendências do mercado editorial do país.
Os bastidores dos ofícios de biógrafos, tradutores e fotógrafos, os desafios do jornalismo investigativo, o poder da poesia, as diferentes nuances da alimentação e da gastronomia e as reflexões acerca da sociedade atual estão entre elas.
“Nesta edição atingimos a marca de mais de 400 autores participantes, em 15 anos de realização ininterrupta. Não é possível quantificar, mas é gratificante perceber como as ideias, os encontros e até mesmo as iniciativas que já surgiram a partir do festival permanecem, seja na continuidade da carreira de um autor ou mesmo na memória de um leitor”, comenta José Luiz Tahan.
Os ingressos para todas as atividades da 15ª Tarrafa Literária poderão ser retirados com antecedência. Para a abertura, na bilheteria do Teatro Sesc Santos, no próprio dia 18, a partir das 10h; para as mesas de debate, todos os dias, na Realejo Livros, localizado na Avenida Marechal Deodoro, 2, no Gonzaga e no Teatro Guarany, na Praça dos Andradas, s/n.