Botafogo quer mostrar sua força no Santa Cruz contra o Paraná

Única vitória do time com Hemerson Maria foi em casa contra o Londrina; partida fecha o primeiro turno da Série B

0
Erick Luis deve ser titular na partida contra o Paraná nesta terça-feira (27). Foto: Agência Botafogo

Nesta terça-feira (27), às 19h15, o Botafogo recebe o Paraná pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio Santa Cruz. O duelo fecha o primeiro turno e o Pantera busca reencontrar a estabilidade para começar bem a segunda etapa no campeonato e próximo aos líderes. O Tricolor está na sétima colocação com 27 pontos, enquanto o Paraná Clube soma 25 pontos, na 11ª posição.

A única vitória com o técnico Hemerson Maria foi exatamente no estádio Santa Cruz e contra um time paranaense, o Londrina. Na ocasião, o Botafogo venceu por 2 a 1. Em entrevista coletiva, o atacante Erick Luis apostou no fator casa e torcida para conquistar os três pontos contra o Paraná.

“Temos que respeitar o adversário, mas precisamos mostrar a nossa força dentro de casa. Nos últimos jogos aqui, mostramos nossa força e conquistamos a vitória. Esse é o pensamento, mostrar nosso poder no Santa Cruz”, disse o atacante.

O contraponto para o bom resultado tricolor e ter estabilidade na Série B é a dificuldade de criar e finalizar jogadas. Para Erick o problema é a falta de tempo para treinar, o que prejudica o entendimento da nova filosofia tática do Tricolor.

“A gente vem fazendo o melhor que podemos. No setor de criação todos são responsáveis, da defesa até o ataque. E esse entendimento que está sendo difícil por causa da falta de tempo de treinamento que estamos tendo com o Hemerson, mas acho que isso vai se encaixar. Essas últimas partidas foram difíceis e não conseguimos concluir as oportunidades em gol. Temos que ter os pés no chão e ter regularidade na Série B”, analisou o atacante.

Com a falta de tempo para treinar, Hemerson Maria está mostrando vídeos e fazendo treinos fechados. Para a partida o treinador terá o retorno do volante Jonata Machado, após problema de saúde. Felipe Saraiva sofreu fratura na clavícula direita durante o jogo contra o Cuiabá e ficará afastado dos gramados por ao menos 45 dias. William Oliveira também está no departamento médico.

Paraná

O Paraná anunciou nesta segunda-feira (26), a contratação do Pimentinha, ex-jogador do botafogo, mas a estreia será só na próxima sexta contra o Vila Nova, em casa. O Paraná também enfrenta falta de pagamento há três semanas e não vence há sete jogos. A pressão é crescente e o time precisa da vitória para que, no segundo turno, a briga não seja contra o rebaixamento.

O time paranaense conta com a volta do zagueiro Eduardo Bauermann. O atleta estava negociando com um time da Bélgica, mas decidiu ficar no Paraná. Fernando Neto segue fora por conta de uma lesão e, com isso, Alesson joga no meio, no lugar de Neto, e João Pedro pelo lado direito.

Escalações

Botafogo: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro, Pará; Jonata Machado, Marlon Freitas, Nadson; Murilo Henrique, Erick Luis, Henan. Técnico: Hemerson Maria.

Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Rodolfo, Eduardo Bauermann, Guilherme Santos; Itaqui, Luiz Otávio, Alesson; João Pedro, Rafael Furtado, Bruno Rodrigues. Técnico: Matheus Costa.

Arbitragem

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistente 1: Diogo Carvalho Silva (RJ)

Assistente 2: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)