Samuel de Assis e a potência de um galã de novela negro, no Mais Preta

De Aracaju para os estúdios de televisão no Rio de Janeiro. Samuel de Assis brilha no teatro, no cinema, nos seriados e na televisão. O ator fez grande sucesso ao interpretar Benjamim, na novela “Vai na Fé”, da TV Globo, que ganhou o apelido de “Brigadeirão” e virou um verdadeiro galã negro.

Samuel, que tem uma ligação muito forte com a música, aceitou o desafio de reunir uma lista de canções que marcaram as suas memórias musicais mais pretas.

Saiba mais:

Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo / Divulgação

Samuel de Assis

Nascido em 1982, na capital de Sergipe, Samuel de Assis foi criado em Salvador e passou uma temporada de sua vida em São Paulo para estudar atuação, aos 17 anos. Frequentou a Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) e iniciou sua carreira nos palcos do teatro nos anos 2000.

Em 2008, fez seu primeiro papel na televisão ao interpretar Emiliano, na novela “Ciranda de Pedra”, da TV Globo. Logo após, integrou o elenco de diversas produções da casa.

Samuel ficou conhecido pelo público em 2018, ao viver o personagem Silas, na série 3%, da Netflix, primeira produção original e nacional da plataforma. Ainda no streaming, também participou de “Aruanas”, no Globoplay; “Cidade Invisível”, também na Netflix; “Lov3”, do Prime Video, e outras mais.

“Depois de ter feito um protagonista galã de novela, eu pude dizer: ‘sim, meninas e meninos pretos, vocês também podem!”

Em conversa com Adriana Couto, Samuel de Assis refletiu sobre o processo de construção de seu personagem em “Vai na Fé” e sobre ressignificar o conceito de galã.

“Uma novela que colocou a gente num lugar que a gente nunca esteve. Que não é o preto sofrido.

A gente estava lá fazendo um advogado milionário, protagonista, que deixou uma mulher branca para ficar com a mulher preta, que é o amor da vida dele. Isso nunca aconteceu na televisão brasileira. Isso foi a primeira vez.”

Ouça o episódio na íntegra:

Sobre o ‘+Preta’

+PRETA coloca no dial da Novabrasil músicas cantadas e/ou compostas por artistas negros e negras brasileiras de diferentes gerações. O programa embarca na diversidade da produção contemporânea, mas não perde a chance de apresentar clássicos e raridades.

Sem preconceitos e com muito afeto o +PRETA celebra a beleza e força criativa da música brasileira a partir da experiência de uma pessoa negra.

A cada edição, um/uma artista, personalidade, ou intelectual negra divide com o público suas memórias musicais + pretas em quadros especiais como: o samba da vida, a música da família, o som revolucionário, o hit que inspirou uma mudança.

No comando do microfone, a apresentadora Adriana Couto, uma das profissionais mais conhecidas do jornalismo cultural.

Confira a playlist oficial do programa:

Por: Bianca Sousa

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS