Uma quadrilha com nove pessoas foram presas em flagrante, durante ação da Polícia Militar na comunidade do México 70, em São Vicente, neste sábado (14/10). Eles eram especialistas na prática de sequestro e também por praticarem extorsão de valores via PIX. Também houveram apreensões de uma grande quantidade de drogas, simulacros de arma de fogo, 12 celulares, máquinas de cartão, seis documentos de vítimas de roubo, mais seis cartões bancários, munições e um computador. Os produtos eram guardados em um casarão.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento na Rua Cidade de Cubatão, quando foram informados por uma pessoa que um sobrado era usado por suspeitos que preparavam entorpecentes para serem vendidos.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi até ao local e identificaram o imóvel no fundo do condomínio de casas, onde um suspeito apontado como “olheiro” foi visto na porta. Houve a abordagem ao suspeito, que tentou escapar e ao chegarem, os agentes encontraram nove pessoas fazendo o embalo das drogas, que tinham sido comercializadas.
Três deles ainda tentaram escapar pulando da janela numa altura de seis metros e acabaram se ferindo. Além disso, quebraram o telhado de uma casa vizinha. Foram apreendidas uma grande quantidade de drogas, dois simulacros de arma de fogo, 12 celulares, sendo que três tinham queixa de roubo, mais seis máquinas de cartão, seis documentos de vítimas de roubo, oito cartões de vítimas de roubo, dez munições para revólver calibre .22, um computador e R$ 592 de dinheiro em espécie.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, um dos suspeitos chegou a oferecer ao comandante, uma quantia de R$ 30 mil ao comandante que estava no local, para que fosse liberado. No entanto, houve recusa e o suspeito foi indiciado por suborno. Além disso, também houveram apreensões de uma chave de um carro, um documento de veículo que foi roubado momentos antes da ação policial.
Quando aos suspeitos feridos, eles foram encaminhados ao CREI de São Vicente, onde receberam medicamentos e liberados em seguida. O carro roubado foi encontrado e apreendido na Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt.
A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia Sede de São Vicente, onde foi dada a voz de prisão em flagrante.