BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) – O israelense Gavriel Yishay Barel, 22, morreu após os ataques do Hamas em Israel. Ele é filho do brasileiro Jayro Varella Filho.
A informação foi divulgada pelo blog da jornalista Andréia Sadi e confirmada pelo UOL com o Itamaraty, que recebeu a informação da embaixada brasileira em Israel.
Até o momento, o governo confirmou a morte de três brasileiros na festa no sul de Israel atacada pelo Hamas. São eles Karla Stelzer Mendes, 42, Ranani Glazer, 24, e Bruna Valeanu, 24.
O conflito entre Israel e Hamas já deixou pelo menos 3.600 mortos, segundo as informações oficiais divulgadas por autoridades dos dois lados.
O número de mortos em Gaza não para de subir com os bombardeios israelenses. O Ministério da Saúde da Palestina fala em 2.329 mortos até a manhã deste domingo.
Israel contabiliza 1.300 mortos nos ataques do Hamas da semana passada. Pelo menos 126 pessoas foram feitas reféns pelo Hamas, mas este número pode ser maior.
Além desses mortos, Israel afirmou ter encontrado 1.500 corpos de membros do Hamas em seu território na última terça-feira (10).
LEONARDO MARTINS / Folhapress