Em mais uma apresentação apática, a Ponte Preta foi derrotada por 2 a 0 pelo Atlético-GO na tarde deste domingo, 15, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, o time campineiro soma sete jogos consecutivos sem vencer na Série B e está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Com uma equipe nitidamente mais qualificada, a equipe goiana dominou a partida desde os primeiros minutos. Já a Ponte apostou na raça e no empenho, mas sem sucesso. O Dragão abriu o placar ainda no primeiro tempo, após uma cabeçada perfeita de Alix Vinicius. Porém, o jogo ficou parado por seis minutos para a checagem do VAR, que após analisar um possível impedimento, validou o gol.
Na segunda etapa, o técnico João Brigatti tentou mudar a estratégia do time. Para isso, promoveu as entradas do meia Elvis e do atacante Pablo Dyego, que retornou após um longo período se recuperando de uma lesão. No entanto, as mexidas pouco resultaram dentro de campo. Sem forças para reagir, a Macaca viu Matheus Peixoto, que já vestiu a camisa alvinegra, marcar o segundo gol e sacramentar a vitória do Dragão.
Com a derrota, a Macaca chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória, e parou nos 34 pontos, a apenas um da Chapecoense, primeira equipe dentro do Z4. O time campineiro volta a campo na próxima segunda-feira, 23, diante do Ituano no Majestoso.