CNI quer recriação do Ministério da Indústria

Diego Amorim
Diego Amorim
Diretor-executivo da Novabrasil FM na capital federal. Jornalista entre os 10 mais premiados da história de Brasília. Autor de ‘Filho de pandemia’.
Brasília - O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, divulga o balanço do desempenho da indústria e da economia brasileira em 2017 e traça as previsões para 2018 (Antônio Cruz/ Agência Brasil)

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) torce para que Lula decida mesmo recriar a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Não se fala em nomes publicamente, mas esta coluna apurou que Josué Gomes (filho de José Alencar) e Mauro Borges (ex-ministro), por exemplo, não encontrariam resistências entre boa parte dos industriais.

Após uma coletiva sobre o balanço de 2022 e as perspectivas para 2023, Robson Braga de Andrade, presidente da CNI, se disse preocupado com as consequências da chamada PEC da transição, ainda em tramitação no Congresso, e cobrou “corte de despesas em setores mal geridos”.

Assista clicando abaixo à íntegra da coluna Conexão Brasília que foi ao ar em 7 de dezembro no Nova Manhã, para os ouvintes da Novabrasil FM em todo o país (a coluna vai ao ar às 7h, de segunda a sexta):

Foto: Agência Brasília

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS