SANTO ANDRÉ, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Candidato da situação à presidência do Corinthians, André Negão cometeu uma gafe durante um debate realizado neste domingo (15), ao longo do programa Mesa Redonda, da “TV Gazeta”.
André Negão afirmou que o Corinthians não tinha nenhum Mundial de Clubes até 2006, ano anterior à posse de Andrés Sanchez, que foi o primeiro nome da chapa Renovação & Transparência a assumir a presidência do clube.
Nós pegamos o Corinthians em 2006. O Corinthians não tinha CT, não tinha estádio, não tinha Mundial, não tinha Libertadores. O Corinthians foi cinco vezes campeão paulista nessa gestão, sendo uma lá dentro do Allianz Parque, três vezes campeão brasileiro. O Corinthians só trouxe alegria para o torcedor nesse tempo André Negão
A gafe do candidato da situação foi rebatida por Augusto Melo, que concorre representando a oposição. Ele lembrou a conquista do Mundial de Clubes de 2000, que é reconhecido pela Fifa.
“Ele falou de títulos. Os outros clubes ganharam títulos, Flamengo, Palmeiras… E estão com receitas recorde. Realmente, eles [Renovação & Transparência] fizeram CT, Arena, não pagaram nada e a dívida triplicou. Acho que quando constrói um patrimônio, temos que pagar. Essa é a deficiência desse grupo há 16 anos: não pagar. Como não pagou impostos, funcionários. Aliás, ele ignorou o nosso Mundial de 2000”, disse Melo.
ANDRÉ NEGÃO ‘CORRIGE’ GAFE, MAS COMETE OUTRA
Em suas considerações finais, André Negão, apesar de não admitir diretamente a gafe cometida, corrigiu o erro. Na fala, ele cita os títulos conquistados pela chapa Renovação & Transparência e se refere ao “segundo Campeonato Mundial”.
O candidato, no entanto, cometeu um novo erro. Entre os títulos elencados, André Negão citou o da Copa Sul-Americana, que nunca foi conquistado pelo Corinthians.
Nos preparamos durante todos esses anos, fizemos um excelente trabalho. Fomos campeões paulista cinco vezes, brasileiro três vezes, fomos campeões do mundo, trouxemos o segundo Campeonato Mundial, fomos campeões da Recopa [Sul-Americana], da Libertadores, da Sul-Americana. Vamos trabalhar muito mais daqui para frente ainda. André Negão
O Corinthians tem como melhores campanhas na Sul-Americana as edições de 2019 e 2023, quando chegou na semifinal, mas acabou eliminado por Independiente del Valle e Fortaleza, respectivamente.
Redação / Folhapress