MPF denuncia Roberto Jefferson por tentativa de homicídio contra policiais federais

Brasília - Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-deputado Roberto Jefferson foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por tentativa de homicídio contra agentes da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 07. Preso em flagrante pelo atentado no último dia 23 de outubro. O ex-deputado confessou em depoimento que chegou a dar 50 disparos contra os policiais que tentavam entrar em sua casa.

“Roberto Jefferson agiu dolosamente e consciente da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas (…) ao tentar matar 4 Policiais Federais, com emprego de explosivo e de meio de que resultou perigo comum”, diz a denúncia do MPF.

Os membros da PF foram à residência de Jefferson para cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, em decorrência do desrespeito do político à sua prisão domiciliar, acusado de fazer parte de uma organização criminosa que atenta contra a democracia.

O ex-parlamentar está preso em Bangu 8, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o fim de outubro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS